Fundo Site-12.jpg

Quem sou eu

Sou nutricionista e professora apaixonada por transmitir conhecimento e  por uma alimentação saudável com leveza, harmonia e sem radicalismos. E é essa visão que eu tento sempre trazer para o meu trabalho.

 

Sou pós graduada em “Nutrição Esportiva”, “Vigilância sanitária e qualidade de alimentos”, além de ter formação em Coach Integral Sistêmico pela (FEBRACIS). Também sou Mestre e Doutoranda em Ciência e Tecnologia de alimentos, o que me permite ter uma visão mais ampla sobre os alimentos, suas propriedades, funções e impacto sobre o organismo, bem como a forma de melhor inseri-los na alimentação de forma harmoniosa e segura.

Atuo há mais 5 anos ministrando aulas e cursos e com atendimento em consultório, com foco no tratamento de doenças e desequilíbrio, melhora da vitalidade, desintoxicação e emagrecimento. Fiz parte do corpo docente do curso de nutrição, na Universidade Federal de Campina Grande – UFCG/CUITÉ-PB, durante 2 anos. Também ministrei aulas em cursos de pós graduação em nutrição e Educação física em instituições privadas. Acredito e defendo a ciência da nutrição, amo compartilhar sobre o tema, bem como aprender de forma contínua, para mim o conhecimento e o aprendizado nunca acabam. O meu objetivo é auxiliar e guiar quem me procura para atendimento clínico a encontrar o seu caminho único de equilíbrio, que não só traga resultados, como também permita trazer alegria em comer bem.

 

Acredito que o segredo para uma vida plena é se apaixonar pela alimentação e estilo de vida saudável, assim esse processo se torna natural e espontâneo, sem a necessidade de fazer dietas.

Fundo Site-12.jpg

" Meu objetivo é guiar esse lindo processo, trazendo mais consciência e conhecimento para quem me procura. " 

Minha história

Minha alimentação na infância era bastante monótona, as minhas escolhas alimentares eram os alimentos mais palatáveis. Era seletiva com frutas, comia poucos legumes e não comia salada. Logicamente sentia na pele o resultado dos maus hábitos: vivia com rinite, tinha pouca energia e intestino sempre preso. Já na adolescência, engordei muito sem parar, alternando entre dietas malucas e compulsão alimentar. Quando comecei a entender sobre a relação direta entre escolhas alimentares e saúde, mudei radicalmente a forma com que via a alimentação. Percebi que o alimento não precisava ser meu inimigo e deveria sim ser meu aliado. Comecei a estudar cada vez mais sobre metabolismo e nutrição, e principalmente comportamento humano sempre testando diferentes conceitos e ferramentas. Até transformar de forma gradativa a minha relação com a comida e transformar a alimentação em fonte de nutrição e prazer, livre de culpas ou preocupações.

Aprendi que comer bem é um presente que damos a nós mesmos. É um processo de auto-amor e autocuidado. E só passamos a olhar para a vida com mais amor e gratidão começando por nós mesmos. Por isso temos que ter um olhar mais profundo, leve, cuidadoso e mais sensível, quando analisamos a nossa relação com a comida. Na maioria das vezes o problema não está nas escolhas, mas na relação que desenvolvemos com a comida. O primeiro passo é sempre trabalhar isso, evitando assim a tão comum auto sabotagem. Por isso acredito nos pilares da nutrição consciente. Olhar para dentro, curando a sua relação com a comida e com você mesmo, pode ser libertador e essencial para uma vida plena. Mas também entendo que os momentos em que nos permitimos comer o que amamos. E com equilíbrio eles podem (e devem!) fazer parte! Por isso também a nutrição integrativa. Entendo que o indivíduo não pode ser visto por um único pilar e sim por todos os outros pilares que envolvem a vida!

Formações & Especializações

Formação em Nutrição pela UFCG/CUITÉ-PB

Pós-graduação em Nutrição Esportiva FPB/JOÃO PESSOA-PB;

Especialista em Qualidade e Vigilância Sanitária

de Alimentos UNYLEYA;

“Coach Integral Sistêmico" – FEBRACIS

Formação em Modulação Intestinal – Professor Murilo Pereira;

 

Mestre em Ciência e Tecnologia de Alimentos UFPB/JOÃO PESSOA- PB;

Doutoranda em Ciência e Tecnologia de Alimentos – PPGCTA/UFPB/JOÃO PESSOA-PB.